Pesquisar
Close this search box.

Câmara Municipal autoriza antecipação de feriados em Fortaleza para aumentar isolamento social

elo projeto de lei, os feriados de Nossa Senhora de Assunção e de Corpus Christi serão transferidos para quarta (27) e quinta (28) desta semana

 
A Câmara Municipal autorizou a Prefeitura de Fortaleza, nesta terça-feira (26), a antecipar os feriados de Nossa Senhora de Assunção e de Corpus Christi para quarta (27) e quinta-feira (28) desta semana. A proposta foi aprovada por 30 votos a favor e seis contra. 

O texto foi enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal, na segunda-feira (25), e aprovado em regime de urgência, durante sessão virtual. Os dois feriados ocorreriam nos dias 11 de junho e 15 de agosto, respectivamente.

Votaram contra o projeto de lei os vereadores Jorge Pinheiro (PSDB), Plácido Filho (PSDB), Priscila Costa (PSC), Sargento Reginauro (Pros), Julierme Sena (Pros) e Dummar Ribeiro (PL).

Isolamento

Na proposta, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), afirma que o objetivo da antecipação dos feriados é aumentar a adesão ao isolamento social.

“É notório que em finais de semana, especialmente aos domingos, a tendência de aumento da taxa de isolamento seja maior, o que também se repete nos feriados. Desse modo, ao antecipar ditos feriados espera-se atingir índices maiores de isolamento”.

Vereadores que votaram contra a antecipação dos feriados em Fortaleza justificaram que eventos religiosos, como a Caminhada com Maria, que ocorre no feriado de Nossa Senhora de Assunção, dia 15 de agosto , serão prejudicados, assim como as atividades econômicas.

Na semana passada, São Paulo também antecipou feriados (de Corpus Christi e da Consciência Negra) visando aumentar o isolamento social na capital paulista. 
Fonte – G1 CE

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades:

Posts Relacionados