Pesquisar
Close this search box.

Prédio com estrutura suspensa em Dubai desafia a engenharia; veja fotos

Além de dois extensos arranha-céus, o complexo One Za’abeel conta com uma ponte suspensa de 230 metros de comprimento, que abrigará uma piscina infinita, restaurantes e espaços de comércio e lazer

Com uma estrutura suspensa de 230 metros que atravessa uma rodovia de seis pistas em Dubai, o complexo One Za’abeel está prestes a ser concluído e chama a atenção por sua engenharia surpreendente.

Assinado pelo estúdio japonês Nikken Sekkei, o projeto consiste em dois edifícios e uma ponte de aço e vidro chamada The Link, que segundo a empresa Mace é a estrutura desse tipo “mais longa do mundo”.

O complexo é formado por dois arranha-céus e uma estrutura em balanço de 230 metros de comprimento — Foto: Divulgação/One Za’abeel

O menor arranha-céu possui 235 metros de altura, enquanto o mais longo chega a 305 metros. O projeto será uma das primeiras estruturas visíveis para quem viaja do aeroporto – e tem a intenção de se tornar um marco para a cidade de Dubai, conhecida pelos seus prédios quebradores de recordes. De acordo com o estúdio Nikken Sekkei, o “design icônico de One Za’abeel difere claramente dos edifícios existentes ao seu redor”.

Fonte: Casa Vougue

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Novidades:

Posts Relacionados