Pesquisar
Close this search box.

Limpeza de sofá causa explosão em apartamento em Fortaleza

Proprietária da residência teve queimaduras de 1° e 2° graus. Nenhuma outra vítima foi identificada
Teto da residência foi danificado. Crédito: CBM-CE/Reprodução

O processo de impermeabilização de um sofá causou uma explosão em um apartamento localizado no bairro Passaré, em Fortaleza. O acidente foi registrado por volta das 12 horas dessa terça-feira, 26.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBM-CE), a explosão foi causada por componente inflamável contido no produto para o procedimento. A proprietária do apartamento foi ferida e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Os bombeiros, a princípio, foram acionados para conter um incêndio no local. Ao chegarem ao apartamento, o fogo já havia sido contido pelos vizinhos usando extintor de pó químico.

Segundo os militares, a explosão foi ocasionada pela ignição de gases inflamáveis, que estavam sendo manipulados a partir do produto para realizar a impermeabilização do sofá da sala de estar do apartamento.

Gazes que causaram a explosão vieram de produtos para a impermeabilização Crédito: CBM-CE/Reprodução

O apartamento apresentou diversos danos, como no teto, nas janelas de vidro, em parte da cozinha e nas portas. Também foram percebidos danos no teto do apartamento vizinho.

A proprietária do apartamento, por sua vez, apresentou várias queimaduras de 1º e 2º graus. Nenhuma outra vítima foi registrada na residência ou em outros apartamentos vizinhos.

“Tão logo identificamos a gravidade das lesões na dona do apartamento, solicitamos apoio da ambulância para a vítima que ali se encontrava”, declarou o Corpo de Bombeiros. A mulher, de 31 anos, foi encaminhada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) para o setor de queimados do IJF.

Fonte: O Povo Online

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades:

Posts Relacionados