Pesquisar
Close this search box.

Edifício em Curitiba é inspirado na filosofia japonesa wabi-sabi

Nomeado “Zen”, o prédio está previsto para ser entregue em 2026 e conta com elementos do conceito sobre a valorização do imperfeito e do contato com o natural

Previsto para ser entregue no segundo semestre de 2026, o Edifício Zen, em Curitiba (PR), é um projeto baseado na filosofia japonesa wabi-sabi. Lançado pela Construtora Bidese, o prédio é inspirado na abordagem de valorizar o imperfeito.

A construção contará com 11 apartamentos, em seis pavimentos, com metragens de 201 m² a 533 m², e todos serão entregues com infraestrutura para piscinas privativas.

No wabi-sabi, estar em contato com algo desenhado pela natureza é um privilégio. Para essa representação, o arquiteto Giuliano Marchiorato, responsável pelo interior do imóvel, optou por elementos que expressam naturalidade e pureza.

“Acreditamos que a arquitetura não é somente para ser vista, mas para ser sentida. É sobre emoção. Por isso, usamos madeira natural e pedra bruta, como o mármore travertino romano bruto nos painéis, nos pisos e nas paredes, como forma de arte e movimento”, disse.

Fonte: Casa e Jardim

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades:

Posts Relacionados